A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) se posicionou nesta segunda-feira (30) sobre a morte de um detento no Centro de Observação e Triagem Criminológica Everardo Lima (Cotel) no domingo. Segundo a pasta, a causa da morte de Edilson Charles Nogueira de Lima, 41 anos, foi “choque hemorrágico em consequência de hemorragia digestiva”.
A pasta destacou que a causa da morte foi confirmada pelo laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) e que não procede a informação de que ele tenha sido vítima de homicídio dentro do Cotel.
Ainda de acordo com a Seap, o detento tinha leucemia e estava no Cotel desde o dia 28 de agosto, procedente de uma unidade hospitalar. Após passar mal, Edilson foi atendido por uma equipe de saúde do Cotel e por volta das 3h deste domingo, apresentou sangramento no nariz e boca,
Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paulista. “Após a ocorrência, todas as medidas cabíveis foram tomadas junto aos órgãos competentes”, pontuou a pasta.
No domingo, a apuração inicial é de que ele havia sido esfaqueado por outro detento na unidade prisional.