INCLUSÃO

Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência: Prefeitura do Recife promove oficinas sobre inclusão e acessibilidade

A primeira oficina ocorrerá na segunda-feira (23), das 14h às 15h30, na unidade do CRAS Joana Bezerra, situada dentro do Compaz Dom Hélder Câmara.

Publicado em: 20/09/2024 14:32 | Atualizado em: 20/09/2024 14:34

 (Divulgação)
Divulgação

 

A Gerência da Pessoa com Deficiência do Recife (GPCD) celebra anualmente o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Neste ano, a gerência vai realizar oficinas sobre os direitos da pessoa com deficiência, inclusão e acessibilidade para as famílias acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). 

 

A instituição promove, de forma contínua, ações como o Praia sem Barreiras, cursos de LIBRAS e audiodescrição, e campanhas de sensibilização sobre acessibilidade e inclusão. 

 

A primeira oficina ocorrerá na segunda-feira (23), das 14h às 15h30, na unidade do CRAS Joana Bezerra, situada dentro do Compaz Dom Hélder Câmara. O segundo encontro será na quarta-feira (25), das 9h30 às 11h, no mesmo local. O gerente da Pessoa com Deficiência do Recife, Paulo Fernando, é quem vai conduzir as atividades. A estimativa é que cerca de 60 pessoas participem das duas oficinas. 

 

"Nestes dias, as pessoas com deficiência celebram as conquistas alcançadas durante todo esse tempo e também se fortalecem na luta pela efetivação de direitos ainda não alcançados. A Gerência da Pessoa Com Deficiência desenvolve um trabalho importante no Recife pela inclusão dessas pessoas nas políticas públicas. O desejo é por uma sociedade que nos respeite, que possamos ter uma sociedade mais justa e inclusiva", comentou Paulo Fernando.