Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Justiça de Pernambuco ordena volta de Deolane para presídio

Prisão domiciliar da advogada e influenciadora foi revogada nesta terça-feira (10)


Deolane é investigada por suspeita de participar de esquema de lavagem de dinheiro por meio de empresa de aposta. Ela tinha sido solta da Colônia Penal Feminina do Recife, no Engenho do Meio, Zona Oeste da cidade, nessa segunda (9).
 
Por entender que a influenciadora é mãe de uma menina de 8 anos, que dependeria dela, o desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, da 4ª Câmara Criminal do TJPE, havia concedido prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica. A medida é prevista em habeas corpus coletivo concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A influenciadora não poderia se manifestar em redes sociais ou na imprensa, ter contato com outros investigados e sair de casa aos finais de semana ou feriados e deveria comparecer a todos os atos do processo para os quais for intimada.
 
Descumprimento de medidas cautelares

Assim que saiu da Colônia Penal Feminina do Recife, Deolane falou com a imprensa e com fãs, dizendo que a prisão foi "injusta e criminosa".
 
Ao mesmo tempo, um foto da influenciadora com a boca coberta por uma fita marcada com um "X" foi publicada em seu perfil no Instagram.

 
 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco