Tragédia do navio Concórdia

Marinha encontra corpo em área próxima ao local onde navio de carga afundou com nove pessoas em Pernambuco

Ainda não foi confirmado se o corpo é do último tripulante da embarcação que está desaparecido

Publicado em: 19/09/2024 22:12 | Atualizado em: 19/09/2024 22:41

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
A Marinha informou que encontrou, nesta quinta-feira (19), um corpo nas proximidades da área em que o navio Concórdia afundou no domingo (15). A embarcação estava a cerca de 15 quilômetros da praia de Ponta de Pedras, em Goiana, no Litoral Norte pernambucano. Ainda não foi confirmado se o corpo é do último tripulante que está desaparecido. 

Quando naufragou a embarcação seguia para o arquipélago de Fernando de Noronha. Quatro pessoas que estavam na embarcação foram resgatadas com vida e outras quatro morreram.    

Em nota, divulgada nesta quinta, a Marinha informou que o corpo foi  encontrado, no final da tarde, nas proximidades do naufrágio, e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no Recife, para que posteriormente seja identificado.

Ainda segundo a Marinha, uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBM-PE) inspecionou o casco do navio, que se encontra a, aproximadamente, 24 metros de profundidade, na tentativa de localizar o tripulante desaparecido e também de buscar eventuais prejuízos ocasionados ao meio ambiente por causa do acidente.

Por fim, a instituição afirmou que até que se esgote a possibilidade de encontrar o tripulante desaparecido com vida, as buscas continuarão sendo realizadas.