VIFAMINICÍDIO

Mulher é assassinada a facadas em Cabo de Santo Agostinho; vítima deixa dois filhos

Martina foi morta na madrugada desta sexta-feira (27)

Publicado em: 27/09/2024 18:50

O caso é investigado pela Polícia Civil e o corpo de Martina foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) no bairro de Santo Amaro, no Recife (Foto: Reprodução/Instagram)
O caso é investigado pela Polícia Civil e o corpo de Martina foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) no bairro de Santo Amaro, no Recife (Foto: Reprodução/Instagram)
Uma mulher identificada como Martina Torres de Medeiros, de 29 anos, foi vítima de feminicídio na madrugada desta sexta-feira (27), no bairro de Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. 

Martina foi assassinada por um homem identificado como Guilherme Cavalcante, que foi preso em flagrante. Ainda não foi divulgado qual a motivação do crime e qual a relação que a vítima tinha com o criminoso. 

A mulher foi morta com golpes de faca e deixa dois filhos, um menino e uma menina. O caso é investigado pela Polícia Civil e o corpo de Martina foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) no bairro de Santo Amaro, no Recife.

Dados divulgados pela Rede de Observatórios da Segurança mostram que Pernambuco ocupa o primeiro lugar no ranking de feminicídio no Nordeste em 2023. Foram 92 casos, sendo 34,38% com arma branca e 62 casos cometidos por parceiros ou ex-parceiros. 
 
O Estado também registrou 319 casos de violência contra as mulheres e  um aumento de 41,78% em um ano. Houve, ainda, o maior número de vítimas de feminicídio da região mortas com armas de fogo (28 registros). 
 
Entre os municípios, Garanhuns ficou na liderança dos registros de violência (44), seguido de Recife (40). A capital, por sua vez, liderou os números de feminicídio, com 10 casos.