Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Veja como está a área do Santuário de Nossa Senhora uma semana após tragédia que matou 2

Segundo prefeitura do Recife, 40% dos entulhos foram retirados da área, no Morro da Conceição, na Zona Norte

Quse metade dos entulhos doi retirada

O chefe do COP destacou, ainda, que já foi realizada a remoção de 40% do material. 
 
Além disso, boa parte da coberta já foi cortada e posicionada no próprio canteiro de obra, para a empresa especializada retirar o material metálico. 
 
A expectativa é que o trabalho seja finalizado até o final de setembro. 

 “Vale salientar que a gente deixou esse material à disposição da igreja, que é um material que tem valor comercial para que ela possa vender e angariar fundos, ou até mesmo utilizar na rotina da Paróquia. Eles já fizeram essa negociação com algumas empresas e fecharam com uma, que hoje mesmo já está vindo aqui para retirar toda essa estrutura metálica que já foi cortada e a medida que a gente for removendo os demais materiais, ela também virá recolher”, completa Anderson.
 
Próximos passos 

Anderson disse, ainda, que, após a retirada de todo o material, a Defesa Civil avaliará como ficou a condição estrutural para fazer as recomendações para o restauro do santuário. 
 
“Por enquanto, a prefeitura se compromete na retirada de todo o entulho e também na disponibilização do espaço temporário que a paróquia já está utilizando para a celebração de missas. Inclusive, esse espaço montado em tempo recorde, no dia seguinte do ocorrido, já teve a primeira celebração”, destaca. 
 
Tragédia 

A queda do teto do santuário deixou dois mortos e 25 feridos na ocasião. As duas pessoas que morreram foram Maria da Conceição Franca Pinto, de 68 anos, e Antônio José dos Santos, de 54 anos.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco