Um golfinho foi filmado nadando próximo ao Parque das Esculturas Francisco Brennand, no Marco Zero do Recife. A cena foi compartilhada nas redes sociais nesta quinta-feira (26).
Após a imagem viralizar, muitos usuários de redes sociais questionaram se era um boto ou golfinho. A verdade é que ambas as nomenclaturas podem ser utilizadas para se referir à mesma espécie. No Nordeste, o animal é comumente chamado de golfinho.
Ao Diario, o biólogo André Maia explicou que a presença do animal naquela área não é atípica. “É um comportamento normal o golfinho estar ali. Quando vamos fazer megulhos na Boca da Barra, no Marco Zero, encontramos alguns golfinhos. O local tem uma profundidade interessante e pode acontecer do animal chegar até ali. Às vezes, ele pode estar brincando ou até mesmo seguindo um cardume".
O biológo ressaltou que a turbidez da água atrapalha a visualização dos animais. “Naquela região é bem poluída, turva, o que dificulta.”
André Maia também chamou a atenção para a circulação de outras espécies na área. “Algumas espécies de tubarões podem ser encontradas nessa região, como o tubarão-cabeça-chata, que é um dos mais envolvidos em incidentes no litoral pernambucano. Ele tem a habilidade de transitar tanto na água salgada quanto na água doce, e como aquela região tem muita influência da água do mar, pode ser encontrado. Então, é bom ficar atento".
Veja:
[VIDEO1]
Leia a notícia no Diario de Pernambuco