Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

''A explosão foi tão forte que parecia um avião. Uma monstruosidade", diz morador de prédio onde ocorreu vazamento de gás

Severino Júnior, de 59 anos, deu depoimento para equipe do Diario, horas depois do sinistro em condomínio na Torre, na Zona Oeste do Recife

Condomínio foi isolado após explosão

"Não dei parta identificar o que acontecera. Abri a porta de cada e vi a porta como se estivesse sido arrombada e as fechaduras no chão. Havia um cheiro muito forte e escombros caindo", afirmou.
 
A moradora disse que soube que o domo do apartamento, que mora com a mulher e os filhos, trocou a mangueira do fogão pouco antes do sinistro.
 
"Não foi coisa antiga. Foi ontem de noite. Se eu estivesse na sala, teria me machucado", disse. 
 
"Guerra"
 
Outro morador, Davi, de 23 anos, mora com uma tia idosa no andar que fica embaixo de onde o acidente aconteceu. Segundo ele, a explosão parecia um “cenário de guerra” e uma pessoa precisou ser socorrida com um ataque de pânico. 
 
Davi também relatou para a nossa equipe, que por volta das 3h da manhã, o Corpo de Bombeiros liberou uma pessoa por apartamento para buscar itens importantes, como medicamentos e documentos.  
 
 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco