ÁGUA

Abastecimento de água terá alterações no calendário em áreas afetadas por obra emergencial

A empresa ainda divulgará a disposição para a distribuição hídrica na região atingida

Publicado em: 14/10/2024 12:36 | Atualizado em: 14/10/2024 12:57

 (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Mais de 20 localidades dos municípios de Recife e Olinda estão sem água desde o último fim de semana, em função de um extravasamento em um equipamento na distribuição hídrica na região Norte do Recife. O trabalho exigirá uma mudança no calendário de abastecimento de água, de acordo com informações da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Procurada pelo Diario de Pernambuco, a Compesa informou que iniciou a operação do Sistema Alto do Céu, de forma gradual e com uma redução de 150 litros de água por segundo como medida de segurança. 
 
Ainda segundo a corporação, em decorrência do serviço, o sistema irá funcionar com alteração no calendário de abastecimento das áreas atendidas pelo sistema, mas ainda não informou datas.
 
A empresa também divulgou que será instalado um novo sistema de automação da unidade a fim de evitar extravasamentos futuros. 

Áreas atendidas no Recife: Aflitos, Água Fria, Alto do Deodato, Alto do Pascoal, Alto José Bonifácio, Alto Santa Terezinha, Arruda, Beberibe, Bomba do Hemetério, Cajueiro, Campo Grande, Campina do Barreto, Encruzilhada, Espinheiro, Fundão, Hipódromo, Jaqueira, Linha do Tiro, Mangabeira, Parnamirim, Ponto de Parada, Porto da Madeira, Tamarineira e Torreão.

Áreas atendidas em Olinda: Peixinhos e São Benedito.