Pânico na Torre

Defesa Civil libera maioria dos apartamentos em condomínio onde aconteceu explosão por vazamento de gás

Só ficarão interditados o apartamento onde aconteceu o sinistro e o vizinho, no sétimo andar de uma das torres

Publicado em: 02/10/2024 10:48 | Atualizado em: 02/10/2024 13:24

Imóveis do condomínio foram liberados  (Foto: Marina Torres/ DP)
Imóveis do condomínio foram liberados (Foto: Marina Torres/ DP)
A Defesa Civil do Recife liberou, na manhã desta quarta (2), a grande maioria dos apartamentos do Condomínio Sobrado da Torre, na Zona Oeste. 
 
Na noite de terça (1º), um dos 36 imóveis das duas torres foi alvo de uma explosão devido a um vazamento de gás. 
 
Devido ao sinistro, os apartamentos foram isolados e todos os moradores tiveram que deixar o condomínio. 
 
Após a vistoria, a Defesa Civil informou que só ficarão interditados o apartamento onde aconteceu a explosão e o vizinho, no sétimo andar de uma das torres. 
 
Portanto, a maioria das pessoas poderá voltar para casa. 
 
Reunião

Em reunião realizada no local na manhã desta quarta (2), com os moradores, a Defesa Civil liberou ambos os blocos do condomínio.
 
"A Defesa Civil tá aqui desde ontem à noite, quando houve o sinistro é identificamos que não há comprometimento estrutural das unidades hoje pela manhã foi feita a inspeção dos Elevadores do bloco A, onde a empresa também liberou os elevadores, então nós liberamos os dois blocos agora pela manhã. Vai ficar interditado apenas o apartamento 706 e o 704. O 706 foi onde sofreu outro sinistro. Então esses apartamentos eles não vão poder ser ocupados no momento. Tem algum risco na verdade, o risco estrutural não existe, mas existem no 706 algumas paredes que sofreram deslocamento, então isso a gente vai pedir que essas paredes sejam removidas, para que seja feita a recuperação", disse a Defesa Civil.

O que aconteceu

Um prédio situado na Rua Visconde de Itaparica, no bairro da Torre, teve um apartamento explodido em função de um sinistro com um botijão de gás de cozinha.

Moradores explicaram que por volta das 23h ouviram barulhos assustadores e evacuaram os apartamentos com medo. Um tempo depois descobriram que se tratava de uma explosão no sétimo andar do Bloco A do condomínio. 

A Defesa civil e os bombeiros finalizaram a primeira ação por volta das 3h30 da madrugada da quarta (2).