Fusce pretium tempor justo, vitae consequat dolor maximus eget.
Enem 2024: PM reforça efetivo para os dias de provas no Estado
Corporação disse, nesta quinta (31), que ampliou em mais 5,5% o número de lançamentos
Planejamento
Um dos planejamentos específicos para os dias de aplicação das provas é que serão abertas três centrais de controle (CICCE), semelhantes as que funcionaram nas eleições municipais deste ano, que vão funcionar no Recife, em Caruaru, no Agreste, e em Serra Talhada, no Sertão.
A operação atuará conjuntamente, com os demais órgãos como, a secretaria de defesa social (SDS), Polícia Rodoviária Federal de Pernambuco (PRF), Polícia Federal (PF), Polícia Civil (PCPE), Corpo de Bombeiro e Poder Público Municipal, para ser garantida a realização da prova seguramente.
Entrevista
A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) realizou uma coletiva de imprensa no Quartel do Comando Geral, no Derby , área central do Recife.
Os diretores da operação, os coronéis José Marcio Canel Figueiredo, Luiz Ignácio de Andrade Lima, Armstrong Francisco da Silva e o Major Daniel Augusto da Silva detalharam o esquema de segurança.
O Coronel Canel iniciou a coletiva e revelou como vem sendo o trabalho da PM desde a escolta dos malotes até os locais de prova como no dia do exame.
“A gente montou uma operação que surgiu por um convênio firmado entre a Secretaria de Defesa Social e o Inep, onde a partir daí a gente começou a realizar o planejamento para a operação Enem 2024, e que envolveu toda a Polícia Militar de Pernambuco. Nossa meta é garantir que aqueles inscritos realizem a prova de maneira tranquila e que eles possam ter o devido policiamento acessível fardado para garantir a preservação da ordem pública nos locais de prova” explicou o Coronel Canel.
Cronograma
O cronograma para a realização das atividades começou no dia 22 de outubro e segue até esta sexta-feira a 1º de novembro, onde será realizada a escolta dos malotes de prova.
Nos dias 4 e 11, haverá a escolta reversas dos cartões de resposta.
As atividades foram divididas em todo o estado de Pernambuco, em sete grandes polos, iniciando no Grande Recife, Caruaru, Garanhuns, Arco Verde, Petrolina, Salgueiro e Fernando de Noronha.
“A gente vai dar suporte aos batalhões diários e aos batalhões especializados, que já realizam o policiamento ostensivo normal, ordinário nas regiões”, continuou o Coronel Canel.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco