Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Homem descumpre medida protetiva e agride ex-companheira e amigas dela

Confusão aconteceu na cidade de Belo Jardim, no Agreste; suspeito foi detido no município de Poção, na mesma região


Um homem de 31 anos após descumprir a medida protetiva e agredir a ex-companheira e um grupo de amigas da vítima em uma festa de vaquejada. A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) foi responsável pela prisão do agressor na última segunda-feira (28), na cidade de Poção, situada na região do Agreste de Pernambuco. 

Segundo a Polícia Civil, uma mulher, de 23 anos, estava com as amigas no Parque de Vaquejada de Belo Jardim, quando o ex-companheiro, de 31 anos, a agrediu e também agrediu as amigas da mulher que tentaram apartar a briga. O suposto autor alega legítima defesa.

Ainda de acordo com os policiais, o celular de uma das mulheres foi furtado durante a confusão. Também foi informado por meio de nota que foi instaurado um inquérito por portaria e as partes liberadas e solicitada uma nova Medida Protetiva de Urgência para ex-companheira do suspeito. As pessoas foram conduzidas à delegacia. 

Incidência

Entre janeiro e setembro deste ano, Pernambuco registrou quase 40 mil casos de violência doméstica e familiar.
 
Dados postados no site da Secretaria Estadual de Defesa Social (SDS) apontam acumulado de 39.687 registros em nove meses. 
 
Isso significa uma média mensal de 4.409 ocorrências. A cada dia, em média, a SDS notificou 146 casos de crimes desse tipo contra as mulheres. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco