Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Homem é preso após agredir companheira com machado e ameaçá-la com facão

O suspeito, conhecido como ''Peba'' foi detido na manhã desta segunda-feira (14) em Garanhuns

Nos primeiros seis meses deste ano, Pernambuco teve uma média de quase 150 mulheres vítimas de violência doméstica por dia, segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS-PE)

Um homem de 33 anos conhecido como “Peba”foi preso em flagrante pela Polícia Civil após agredir a esposa com um machado e ameaçá-la com um facão. O caso aconteceu nesta segunda-feira (14) em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. 

O agressor atacou a companheira no domingo (13), atingindo a cabeça dela com o machado. A vítima procurou as autoridades e o caso  foi registrado na Delegacia Regional de Garanhuns, mas, a princípio, o homem não foi localizado pela Polícia Militar.

Na manhã desta segunda-feira, a Delegacia da Mulher foi acionada após receber informações de que o suspeito estaria rondando, com dois facões, a casa da mãe da vítima, onde a mulher estava abrigada.

Os policiais civis foram até o local e encontraram o homem passando por uma das ruas. Ele acabou detido e durante a revista foi encontrado uma faca escondida na cintura, além de uma facão que estava na mão do suspeito.

Nos primeiros seis meses deste ano, Pernambuco teve uma média de quase 150 mulheres vítimas de violência doméstica por dia, segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS-PE).

Segundo a pasta, nos seis primeiros meses de 2024, o Estado registrou 26.752 ocorrências de violência doméstica, o que corresponde a uma média de 4.458 casos por mês e 146 ocorrências por dia. No interior foram contabilizados 2.032 casos.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco