INCÊNDIO

Incêndio atinge duas lojas no Centro; uma delas corre risco mais sério, diz Corpo de Bombeiros

Bombeiros apontam que calor comprometeu estrutura de estabelecimento na Rua das Calçadas, no centro.

Publicado em: 13/10/2024 19:53 | Atualizado em: 13/10/2024 20:31

 (Foto: Francisco Assis/DP )
Foto: Francisco Assis/DP
Incêndio que atingiu duas lojas no centro do Recife, na tarde deste domingo (13), está sob controle, mas aumentou o risco de desabamento em um dos prédios devido à precariedade da estrutura. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros continuam no local e devem finalizar os trabalhos até às 23h. 

Segundo o Major Helder Silva, do Corpo de Bombeiros, “existem focos no segundo andar de uma das lojas”, e a Defesa Civil indicou risco de desabamento, não autorizando o acesso ao local. “Os focos existentes estão sendo controlados, mas não conseguimos extinguir completamente o incêndio devido ao acesso limitado”, destacou ele.   

O major explicou que a estrutura frágil do prédio, combinada com o calor do incêndio e o excesso de água utilizada para o combate às chamas, contribui para o risco de desabamento.  

Ele também destacou que apesar do incêndio ter sido considerado de média proporção, a queima interna dificultou o combate devido a grande quantidade de mercadorias acumuladas e o acesso limitado.  

As equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil continuam monitorando a situação para garantir a segurança da área e a proteção dos prédios vizinhos.  

O incêndio   
 
Loja Futurista incendiada  (Foto: Francisco Assis/DP )
Loja Futurista incendiada (Foto: Francisco Assis/DP )
 

Um incêndio atingiu, na tarde deste domingo (13), duas lojas localizada na Rua das Calçadas, no bairro de São José.   

Segundo relatos de testemunhas, o fogo teria começado por volta das 14h e se alastrou para o primeiro andar da loja Futurista, loja de artigos de bebês, que fica ao lado da Basílica da Penha.    
  

Como teria começado  

De acordo com as informações fornecidas pelo Major Helder Silva do Corpo de Bombeiros, as investigações preliminares indicam que o fogo começou em uma loja vizinha de pequeno porte e se espalhou para a loja Futurista.   

Funcionamento  

O major ressaltou que, a partir de amanhã, os estabelecimentos vizinhos estarão liberados para funcionar, exceto as duas lojas que foram atingidas.