Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Acidente de moto aquática no Cabo: inquérito para apurar morte é aberto

Capitania dos Portos de Pernambuco confirmou ao Diario que investigará sinistro que provocou morte de uma universitária de 27 anos

Larissa morreu em acidente

Procurada pelo Diario de Pernambuco, a Capitania dos Portos confirmou que abriu o processo, que busca apurar as causas e as circunstâncias do fato.

Uma das questões a serem esclarecidas é se Larissa possuía carteira de habilitação específica para a condução de motos aquáticas e jet skis.
 
De acordo com a portaria portaria DPC/DGN/MB Nº 54, de 20 de maio 2022, para conduzir uma moto aquática, é necessária uma habilitação amadora de motonauta, emitida pela capitania, delegacia ou Agência da Capitania dos Portos.

O que aconteceu

Segundo informações da Polícia Civil, Larissa estaria pilotando uma moto aquática quando perdeu o controle do veículo e entrou em um manguezal. A jovem teria colidido com um objeto ainda não identificado.  

A estudante chegou a ser socorrida e encaminhada inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cabo de Santo Agostinho e depois para o Hospital da Restauração (HR), no Recife.  

Durante o atendimento, ela sofreu duas paradas cardíacas, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco