Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Instituto promove mutirão de atendimento gratuito para crianças e adolescentes neurodivergentes

O atendimento acontece na cidade de Palmares no dia 22/11, das 8h às 12h. Estão sendo disponibilizadas 80 vagas mediante agendamento prévio

A ação acontece em comemoração aos 03 anos da unidade do Instituto em Palmares com foco em atender famílias em vulnerabilidade social

A ação acontece das 8h às 12h, na unidade do Instituto Dimitri Andrade em Palmares, localizada na rua Dom Expedito Lopes, 211, Modelo, Palmares. 

Serão disponibilizadas 80 vagas para uma avaliação multidisciplinar com fonoaudiólogos, neuropsicólogos, psicopedagogos, psicomotricista relacional, além de avaliação nutricional, assessoria jurídica e avaliação odontológica. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do preenchimento clicando neste link
 
A ação acontece em comemoração aos 03 anos da unidade do Instituto em Palmares com foco em atender famílias em vulnerabilidade social. 

“São 08 anos de história do Instituto Dimitri Andrade e 03 anos que implantamos a unidade em Palmares a partir do pedido de socorro de uma mãe de adulto com autismo nível 3 de suporte que não encontrava atendimento para o seu filho. Ficamos muito felizes em celebrar mais um ano de existência realizando mais uma vez este mutirão beneficente que auxilia tantas famílias na busca pelo diagnóstico de transtornos do neurodesenvolvimento, como o autismo e o TDAH. Vale lembrar que é necessária uma avaliação cuidadosa e multidisciplinar e é essa a nossa proposta no mutirão”, explica Frínea Andrade, fundadora e diretora do Instituto Dimitri Andrade.

Para as pessoas que desejam ingressar com demandas judiciais é importante levar os documentos que já tiverem disponíveis, como laudos, relatórios médicos, exames realizados, avaliações psicológicas e neurológicas, exames clínicos e laboratoriais, quando couber. 

A lista completa dos documentos requisitados no dia da ação podem ser conferidas na página de inscrição.

Frínea Andadre, psicóloga especialista em TEA e diretora do Instituto Dimitri Andrade

O Instituto Dimitri Andrade  oferece serviços de atendimento a pessoas com TEA - Transtorno do Espectro Autista - e outros transtornos globais do neurodesenvolvimento, da infância à fase adulta. 

Funciona no estado de Pernambuco em três unidades: Boa Viagem e Barro, no Recife (PE), e em Palmares, mata Sul do Estado. 

O atendimento é feito de  forma particular e também por meio de planos de saúde, ajudando a superar os limites atípicos através de atividades que vão além do consultório.  

O Instituto Dimitri Andrade nasceu do amor de uma mãe, a psicóloga especialista em TEA Frínea Andrade, pelo seu filho Dimitri, que dá nome ao Instituto. 

No Instituto Dimitri Andrade cada paciente é atendido de forma individualizada, reconhecido por toda a equipe pelo nome, com a supervisão da diretora Frínea Andrade, que faz o acolhimento dos pais e pacientes e orienta as equipes. 

Entre os serviços disponíveis estão psicologia, robótica, musicoterapia, fonoaudiologia, psicopedagogia, terapia ocupacional, psicomotricidade relacional, aplicação ABA, fisioterapia e terapia aquática com os métodos BOBATH, PECS, PROMPT, TEACCH, SON-RISE, integração sensorial e DHACA. 

Os atendimentos são realizados com base na Análise do Comportamento Aplicada, ciência utilizada para intervenção em pessoas com neurodivergências, que auxilia no desenvolvimento de habilidades sociais, comunicativas, acadêmicas e atividades da vida diária para oferecer independência e qualidade de vida. 

Serviço

O que: Mutirão de atendimento multidisciplinar
Quando: 22 de novembro de 2024, das 8h às 12h
Local: Instituto Dimitri Andrade em Palmares (Rua Dom Expedito Lopes, 211, Modelo, Palmares)
Inscrição: clique aqui

Leia a notícia no Diario de Pernambuco