Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Mais de 130 proprietários de imóveis e investidores do Centro são atendidos pelo Atende Recentro em 2 dias

Ação da Prefeitura do Recife reuniu secretarias municipais e órgãos parceiros, orientando empresários que buscavam destravar processos para habilitar negócios

Atendimentos foram feitos em dois dias

Além de tirar dúvidas, orientar procedimentos administrativos e destravar processos, a iniciativa foi finalizada com resultados concretos. Um termo de compromisso assinado entre a Prefeitura do Recife e 12 proprietários de prédios históricos garantiram que, a partir de 2025, eles terão acesso a diversos benefícios fiscais, entre eles, a isenção do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). 
 
Além disso, mais de 15 outros estão com processos tramitando na esfera municipal para também se beneficiar da Lei do Recentro e reduzir tributos nas operações.  

Os executivos Marco Antônio Costa e Flávio Domingues foram conferir o pool de serviços oferecido pela Prefeitura do Recife e saíram satisfeitos. “Somos potenciais investidores da área de moradia do Centro e o que vimos aqui foi um grande facilitador de negócios.
 
Somos atendidos por quem realmente é da área, que nos ajudam com orientação específicas e acabam clareando muito as coisas”, comentou Marco Antônio Costa. Já Flávio Domingues sugeriu que o Atende Recentro aconteça mais de uma vez por ano para outros investidores terem mais acesso a esta oportunidade. 

Para quem estava do outro lado da mesa e ficou dois dias atendendo empresários comentou que foi possível ver a satisfação de quem era atendido a partir de casos em que o parcelamento de um débito foi feito na hora, boleto impresso e o pagamento feito durante o evento. 

As urbanistas, Amélia Reynaldo e Suely Jucá Maciel, que estiveram presentes no segundo dia, se direcionaram para o atendimento do Cartório de Imóveis para saber se era possível ter acesso às certidões e escrituras dos imóveis, pois, quando solicitada pelos seus clientes, facilitam em muito todo o processo. 

“No Centro do Recife temos imóveis do século 19, que no cartório a referência era a venda de seu fulano que não existe mais. Um só dia que se passa sem a documentação correta, significa uma perda significativa de dinheiro. Sem a escritura não se consegue sequer um financiamento”, comentaram. 

A chefe de Gabinete do Centro, Ana Paula Vilaça, parabenizou todos os envolvidos e avaliou como positiva a edição e os frutos conquistados para o Recife.
 
“O Atende Recentro é um evento que está se consolidando pela capacidade de resolubilidade que temos dado aos casos que atendemos. O atendimento é personalizado e estamos finalizando estes dois dias com uma amplitude na geração de negócio para o Centro, que é o que o prefeito João Campos tem procurado proporcionar com os benefícios”, afirmou.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco