Investigação

MPPE convoca reunião para tratar do caso da criança agredida em berçário

Encontro contará com a presença de representantes da Prefeitura do Recife, da escola e familiares da criança.

Publicado em: 02/10/2024 13:32 | Atualizado em: 02/10/2024 13:46

Escola fica na Zona Norte do Recife  (Foto: Arquivo)
Escola fica na Zona Norte do Recife (Foto: Arquivo)
A Promotoria de Justiça de Defesa da Educação da Capital, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), informou, nesta quarta-feira (2), que agendou uma reunião para tratar do caso de agressão em um berçário de uma escola. 
 
No fim de semana passado, uma família denuncia que uma menina de 1 ano e 2 meses foi agredida com mordidas e arranhões por outra criança, de 2 anos, no CFC Baby, o berçário do Colégio Fazer Crescer, no Rosarinho, Zona Norte do Recife.
 
Segundo nota divulgada pelo MPPE, o encontro contará com representantes da Prefeitura do Recife, da escola e familiares da criança.  

A família denuncia que houve negligência por parte do berçário. 
Os parentes temem também pela saúde mental da criança. Alegam que o fato pode ter causado “traumas psicológicos severos” na vítima. 

O caso 

Segundo a família, as agressões aconteceram quando as crianças estavam sozinhas em uma sala para o período chamado de “soninho da manhã”.
 
Sem monitoramento presencial, uma funcionária também teria esquecido de ligar a “babá eletrônica” ao deixar os bebês sozinhos, conforme os parentes. 
 
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como lesão corporal.  A escola emitiu uma nota oficial.