Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Mulher é agredida pelo ex-companheiro após pedir de volta celular do filho

O caso aconteceu em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco

Somente no primeiro semestre de 2024, Pernambuco teve uma média de quase 150 mulheres vítimas de violência doméstica por dia

Uma mulher foi agredida pelo ex-marido após pedir de volta o celular do filho na manhã desta segunda-feira (14), em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O aparelho estava na casa do pai da criança, que se recusou a devolvê-lo e o quebrou, antes de agredir a ex-companheira.

A vítima relatou, a uma equipe da Patrulha Maria da Penha, que foi agredida com socos e tapas pelo ex-marido. A equipe se deslocou, juntamente com a ROCAM e o GT de Operações, até a 18ª Delegacia Seccional (DESEC), onde a mulher aguardava para depor.

De acordo com a PM, os envolvidos foram encaminhados para delegacia, onde foram tomadas as medidas legais necessárias. O caso é investigado com base na Lei Maria da Penha, que busca proteger mulheres em situações de violência doméstica e punir os agressores.

Somente no primeiro semestre de 2024, Pernambuco teve uma média de quase 150 mulheres vítimas de violência doméstica por dia, segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS-PE).

Segundo a pasta, nos seis primeiros meses de 2024, o Estado registrou 26.752 ocorrências de violência doméstica, o que corresponde a uma média de 4.458 casos por mês e 146 ocorrências por dia. No interior foram contabilizados 2.032 casos. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco