Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Neoenergia e Instituto Dom Helder Camara anunciam parceria para arrecadar doações pela conta de Energia

Os interessados podem fazer doações mensais a partir de R$ 2,50


A Neoenergia Pernambuco anunciou, nesta quinta-feira (17), uma nova parceria com o Instituto Dom Helder Camara (IDHEC), que passa a integrar o projeto Conta do Bem. A partir deste mês, os mais de quatro milhões de clientes da distribuidora em todo o Estado poderão contribuir com a instituição por meio da conta de energia. 

Os interessados podem fazer doações mensais a partir de R$ 2,50. Para isso, basta entrar em contato com o número 116 da Neoenergia Pernambuco ou entrar em contato diretamente com o IDHEC, informar os dados pessoais e o valor desejado. 

Os recursos arrecadados serão destinados ao suporte das atividades da Casa de Frei Francisco, mantida pelo IDHEC há mais de 40 anos no bairro dos Coelhos. A casa oferece oficinas de informática, música, literatura, curso de estatística e um programa preparatório para jovens aprendizes, atendendo crianças e adolescentes no contraturno escolar.  

João Paulo Rodrigues, diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Neoenergia, destacou a relevância do trabalho do instituto. "O Instituto Dom Helder Camara realiza um trabalho social imprescindível para centenas de crianças e adolescentes no nosso estado, além de manter viva a memória de uma das maiores personalidades da defesa dos direitos humanos no Brasil. Participar de tudo isso é uma honra para a Neoenergia", afirmou. 

O projeto 

A Conta do Bem é uma iniciativa da Neoenergia Pernambuco que possibilita aos clientes realizarem doações diretamente na conta de energia, ajudando na manutenção de diversos trabalhos filantrópicos no estado.  

Atualmente, cerca de 620 mil clientes já participam, beneficiando instituições como a Legião da Boa Vontade (LBV), a APAE de Recife, a Fundação Terra e o Hospital de Câncer de Pernambuco.  

O Instituto Dom Helder Camara é a 11ª instituição a integrar o projeto, permitindo que mais pernambucanos possam contribuir para a educação e inclusão social de jovens carentes no estado.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco