MAIS ÁGUA

Obras da Compesa devem melhorar abastecimento no Distrito Industrial do Cabo

Uma tubulação será instalada às margens da Antiga Rodovia BR-101 Sul e terá interligação com o Sistema Pirapama

Publicado em: 21/10/2024 16:01

De acordo com a gestão estadual, a iniciativa prevê o assentamento de uma rede de aproximadamente 800 metros (Foto: Divulgação)
De acordo com a gestão estadual, a iniciativa prevê o assentamento de uma rede de aproximadamente 800 metros (Foto: Divulgação)
A Compesa inicia amanhã (22) uma obra de ampliação do abastecimento no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, que visa atender à crescente demanda do Distrito Industrial de Santo Estevão. 

De acordo com a gestão estadual, a iniciativa prevê o assentamento de uma rede de aproximadamente 800 metros. 

A tubulação será instalada às margens da Antiga Rodovia BR-101 Sul, no trecho entre as indústrias Ingredion e Fortlev, e terá interligação com o Sistema Pirapama. 

A expectativa é que as intervenções sejam concluídas em 60 dias. Os detalhes do projeto e o cronograma da obra foram apresentados à Prefeitura do Município em reunião realizada no Centro Administrativo Municipal 2, em Ponte dos Carvalhos.

Durante o encontro, o corpo técnico da Compesa detalhou para a equipe de engenharia da Prefeitura toda intervenção. 

A obra prevê o assentamento de tubulações de grande porte (400mm) em PVC, conexões em ferro, dispositivos de proteção de rede, serviços que visam, ainda, a futura expansão do abastecimento do bairro de Ponte dos Carvalhos. 

A execução da obra não compromete o abastecimento da localidade. Apenas quando for realizada a interligação da rede assentada ao sistema existente é que haverá a necessidade de uma suspensão temporária do abastecimento, que será previamente comunicada à população.

Para realizar os serviços, serão investidos R$ 900 mil. “A obra tem potencial para atender os empreendimentos já instalados nessa região e ofertará um lastro importante para a área, que está em constante expansão. É uma demanda importante do município que a Compesa está empenhando esforços para executar e que certamente terá impacto no setor industrial do estado”, explicou o presidente da Compesa, Alex Campos.