Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Polícia Civil indicia 2 pessoas pela morte de criança eletrocutada em praça na Zona Oeste do Recife

Caso aconteceu no último dia 2 de outubro


Após vinte e nove dias de investigação sobre a morte de Thomas Felipe, vítima de choque elétrico em uma praça na Zona Oeste do Recife, a Polícia Civil de Pernambuco concluiu o inquérito e indiciou duas pessoas por homicídio culposo

Os indiciados foram o dono da empresa de instalação elétrica terceirizada pela gestão da Academia e o eletricista contratado pela empresa, que não realizou o procedimento de acordo com as normas técnicas necessárias.
 
De acordo com o delegado João Gustavo Godoy houve um nexo causal, por isso indiciamos as duas pessoas por homicídio culposo, que é quando alguém morre como consequência de uma ação ou omissão desatenta, sem a intenção de matar. .

"O que a gente acredita que aconteceu, é que no dia, a criança teria subido no gradil de ferro e caído em cima do eletroduto. No momento da queda, por não está posicionado como deveria estar, o eletroduto correu e o fio passou pela área que não estava fechada e eletrizou o armário todo”, declarou o delegado.   
 
Entenda o caso  

Na noite do dia 2 de outubro, Thomas, de apenas 10 anos, brincava com amigos na Academia da Cidade, localizada na Praça Doutor Arnaldo Assunção, na Zona Oeste do Recife, quando sofreu uma descarga elétrica. Além dele, outras três crianças tiveram ferimentos leves. 

De acordo com a família, o garoto tocou em uma fiação clandestina que estava em um armário, provocando o acidente.   

Durante a brincadeira de pique-esconde, Thomas e os amigos encostaram no armário e foram eletrocutados. Enquanto os outros conseguiram escapar com ferimentos leves, Thomas ficou preso.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco