Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Polícia evita roubo de 1,5 tonelada de fios de cobre em obra de hospital e prende suspeito de planejar crime

Tudo começou com outra investigação feita pela Delegacia de Porto de Galinhas, em Ipojuca. Este ano, quadrilha foi desarticulada após assalto em Muro Alto

Homem que planejou crime foi preso em canteiro de obras

A captura do homem que planejou o crime foi feita mediante o cumprimento de um mandado expedido pela Comarca de Ipojuca. 
Tudo começou com outra investigação feita pela delegacia de Porto de Galinhas.
 
Este ano, a equipe descobriu um esquema de roubo de fios em uma obra em um empreendimento imobiliário na praia de Muro Alto, no mesmo município. 
 
 No curso da investigação, foi desarticulada uma organização criminosa especializada no furto e roubo de fios de cobre, com a prisão de 10 envolvidos. 

"Durante a apuração dos fatos, foi identificado outro integrante da organização criminosa, responsável por fornecer informações privilegiadas acerca de empreendimentos em construção. Este indivíduo, utilizando-se de seu acesso interno, planejava uma nova subtração de grande escala no local onde laborava, sugerindo, inclusive, a utilização de um caminhão tipo Munck, devido à vultosa quantidade de material que seria subtraído, estimada em mais de 1,5 tonelada de fios de cobre", disse a polícia civil.

A prisão
 
Ainda conforme a polícia, o mandado de prisão do homem responsável pelo planejamento do assalto foi expedido em menos de 24 horas após a solicitação.
 
Segundo a corporação, a Justiça entendeu a urgência, já que o crime poderia acontecer a"qualquer momento". 
 
Com os pedidos de prisão temporária e buscas domiciliares autorizados,  o investigado foi capturado no canteiro de obras onde exercia suas atividades.
 
Era justamente o local onde seria praticado o roubo dos fios. 
"No mesmo dia foi dado cumprimento a três mandados de prisão preventiva contra investigados do mesmo grupo criminoso que já se encontravam  presos temporariamente", observou a polícia. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco