PRESÍDIOS

Projeto ouvir para transformar da Seap chega a Buíque e Arcoverde

O objetivo é ouvir as demandas das unidades prisionais e conhecer as boas práticas já implementadas

Publicado em: 30/10/2024 10:16

O secretário da SEAP, Paulo Paes, lidera a equipe de gestores que estará presente nas visitas (Foto: Divulgação/SEAP)
O secretário da SEAP, Paulo Paes, lidera a equipe de gestores que estará presente nas visitas (Foto: Divulgação/SEAP)
Nesta quarta-feira, 30 de outubro, e amanhã, 31, a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) realiza mais uma etapa do Projeto Ouvir para Transformar nas unidades prisionais de Buíque e Arcoverde. 

As visitas começaram às 9h na Colônia Penal Feminina de Buíque (CPFB) e, na sequência, no Presídio Advogado Brito Alves (Paba), em Arcoverde.

O secretário da SEAP, Paulo Paes, lidera a equipe de gestores que estará presente nas visitas. 

O objetivo é ouvir as demandas dos diversos setores das unidades prisionais e conhecer as boas práticas já implementadas. 

Com essas duas visitas, a SEAP atinge um total de 18 unidades visitadas de um total de 24 existentes no estado, demonstrando seu compromisso em promover melhorias no sistema penitenciário.

O Projeto Ouvir para Transformar busca não apenas identificar as necessidades dos presídios, mas também fomentar um diálogo aberto que permita a implementação de ações efetivas para a ressocialização dos detentos. 

Essa iniciativa é parte de um esforço contínuo da SEAP para transformar o ambiente prisional e garantir direitos fundamentais aos indivíduos sob custódia do Estado.

A visita do secretário e sua equipe é uma oportunidade importante para fortalecer a comunicação entre a gestão penitenciária e as unidades prisionais, permitindo que os desafios enfrentados sejam discutidos e que soluções viáveis sejam propostas.

Com ações como essa, a SEAP reafirma seu compromisso com a transformação do sistema penitenciário, promovendo um ambiente mais humano e propício à ressocialização.