ELEIÇÕES

Ramos vota na Escola de Referência em Ensino Médio, neste domingo (27)

"Tenho certeza absoluta de que o povo está me dando essa oportunidade e vamos fazer uma Paulista melhor para todos", afirmou o candidato à prefeitura

Publicado em: 27/10/2024 09:40 | Atualizado em: 27/10/2024 10:16

Ramos votou neste domingo (27) (Foto:  Fabiano Alves)
Ramos votou neste domingo (27) (Foto: Fabiano Alves)

O candidato à prefeitura da cidade de Paulista, localizada na Região Metropolitana do Recife, Severino Ramos de Santana (PSDB), mais conhecido como Ramos, votou acompanhado da família e de apoiadores logo nas primeiras horas deste domingo (27) de segundo turno das eleições 2024.

 

O candidato chegou ao local de votação, a Escola de Referência em Ensino Médio, Maria do Carmo Pinto Ribeiro, mais conhecida como Escola Polivalente de Jardim Paulista, por volta das 8h20 da manhã. No local, Ramos afirmou estar otimista e falou sobre a expectativa, caso eleito, do mandato para o qual, segundo ele, vem se preparando há 20 anos. 

 

 

Considerado favorito na disputa pela Prefeitura do Paulista, Severino Ramos (PSDB) terminou o primeiro turno na liderança e, nesta segunda fase das eleições municipais, permaneceu com vantagem à frente do deputado e ex-prefeito Júnior Matuto (PSB). 

 

 

“Fizemos um trabalho sério e são 20 anos plantando uma semente nesse município. Isso nos dá confiança e espero uma vitória hoje.

 

Mas só vamos ter certeza quando saberemos o resultado. Os ataques contra mim não pegaram porque o povo está esperando por respostas imediatas na saúde, educação, transporte. Temos uma orla que está parada e que precisa de investimentos. Vou procurar empresários para que tragam seus empreendimentos para Paulista e gerar empregos. Acredito que em seis meses de gestão poderemos dar um choque de gestão”, disse Ramos.

 

Ramos foi uma aposta da governadora Raquel Lyra (PSDB) e, caso o resultado seja confirmado nas urnas, o PSDB passará a ter 32 prefeitos eleitos em Pernambuco, um a mais que o PSB. 

Apesar de ter o apoio do prefeito Yves Ribeiro (PT), que não tentou a reeleição, a imagem desgastada do petista parece que não afetou o desempenho do candidato tucano junto aos eleitores.

 

No segundo turno, Ramos contou com apoios dos ex-candidatos Francisco Padilha (PDT), Lívia Álvaro (PP) e Edinho Faz (PL), e do presidente estadual do PV, deputado Clodoaldo Magalhães, entre outras lideranças.