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Recife ganha novo sistema para gestão dos serviços da Assistência Social

Sistema, desenvolvido internamente pelas equipes da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e da Emprel, automatiza e integra processos, desde o registro de atendimentos até o encaminhamento dos cidadãos para os diversos serviços oferecidos pela rede de assistência

O objetivo é otimizar o atendimento, proporcionando mais agilidade e eficiência na gestão dos dados e na aplicação das políticas públicas voltadas para as populações em situação de vulnerabilidade

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, está testando um projeto piloto que visa automatizar e integrar processos, desde o registro de atendimentos até o encaminhamento dos cidadãos para os diversos serviços oferecidos pela rede de assistência.

De acordo com a gestão municipal, a tecnologia já está funcionando no  CRAS Torrões e, em breve,  será expandido para todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), Centros Pop e Casas de Acolhida da cidade.

O objetivo é otimizar o atendimento, proporcionando mais agilidade e eficiência na gestão dos dados e na aplicação das políticas públicas voltadas para as populações em situação de vulnerabilidade.

"Outro destaque é que a integração do SAS com o Conecta Cidadão facilitará o acesso a informações atualizadas, assegurando um atendimento completo, mesmo em casos onde os dados dos usuários não estão disponíveis localmente", destaca o secretário executivo de Transformação Digital, Felipe Cadena. "A implantação do SAS reforça o compromisso da Prefeitura do Recife em promover uma gestão pública eficiente e humanizada, ampliando a capacidade de atendimento e melhorando a qualidade dos serviços prestados à população recifense", finaliza Cadena.

De acordo com a secretária executiva de Assistência Social do Recife, Geruza Felizardo, o resultado final será um atendimento mais rápido e qualificado ao usuário.

“A implantação do sistema é uma possibilidade da gente qualificar o serviço, trazendo mais agilidade. Ele vai permitir uma análise através da elaboração de relatórios, com uma análise mais fidedigna de dados, gerando uma capacidade de monitoramento maior também. Futuramente, ele vai favorecer a integração do serviço. Então o atendimento para o cidadão vai ser mais qualificado”, declara.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco