IMIGRAÇÃO

Recife recebe evento sobre imigração com foco em empregos fora do Brasil

O objetivo do encontro é repassar orientações sobre como profissionais qualificados podem conseguir vagas fora do país

Publicado em: 03/10/2024 16:16

 O foco é o público com uma ampla qualificação profissional e mais de cinco anos de experiência nas suas áreas de atuação (Foto: Freepik)
O foco é o público com uma ampla qualificação profissional e mais de cinco anos de experiência nas suas áreas de atuação (Foto: Freepik)
Recife sedia na próxima terça-feira (8) a nova edição do On The Road, maior evento itinerante brasileiro focado em imigração. O objetivo do encontro promovido pela SG Global Group é ajudar trabalhadores qualificados a ocuparem vagas fora do Brasil obtendo o Green Card.

O evento levará dicas sobre como conquistar uma oportunidade de residir e trabalhar no território norte-americano. O foco é o público com uma ampla qualificação profissional e mais de cinco anos de experiência nas suas áreas de atuação.

Para garantir a participação na edição de Recife é cobrada uma taxa de reserva no valor de R$ 100 que será devolvida após a confirmação da presença no evento. As inscrições podem ser realizadas por este link.

Na programação são abordados três tópicos: 

  • O visto, explicando o EB-2 NIW e outros tipos de Green Card, desmistificando a parte burocrática do assunto; 
  • A carreira, levantando dados sobre o mercado e possibilidades de investimentos;
  • A vida pessoal, em que são discutidas as melhores formas de se ter um planejamento familiar e quais são os custos envolvidos para viver bem.

Alberto Buss, sócio e diretor comercial da SG Global Group, destaca que o evento é uma chance única de entender como percorrer uma jornada no exterior. “Já morei nos Estados Unidos e conheço bem os desafios da migração, então é um prazer poder compartilhar informações para tornar esse sonho uma realidade”, diz.

Já o sócio e também CEO da companhia, Roberto Spighel, ressalta que o On The Road não garante o Green Card, mas mostra os caminhos para as pessoas tomarem boas decisões no processo de obtê-lo. 

“O Departamento do Trabalho norte-americano revelou recentemente que foram criadas 353 mil vagas de emprego só em janeiro. Temos um celeiro de oportunidades no local, portanto, queremos contribuir com cada um que pretende construir uma história internacional”, afirma.

Dentre os exemplos de pessoas que migraram para os Estados Unidos com a ajuda da empresa, está o consultor de tecnologia Luis Lhullier, que reforça o quanto o visto EB2-NIW representa uma mudança de vida pessoal e profissional. 

“Internacionalizar a carreira é algo que sempre busquei, ainda mais na área de tecnologia, eu sabia que o primeiro passo era estar pronto para poder atuar lá fora.
Tags: recife | emprego | imigração |