Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

TRT-6 recebe do CNJ Selo Linguagem Simples 2024

A premiação ocorreu no STF, em Brasília, nesta quarta-feira (16)

A premiação foi recebida pela presidente do TRT-6, desembargadora Nise Pedroso, no Salão Branco do Supremo Tribunal Federal em Brasília, em cerimônia realizada pelo presidente do STF e do CNJ, ministro Luis Roberto Barroso

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6) recebeu, nesta quarta-feira (16/10), o Selo Linguagem Simples 2024, criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A premiação foi recebida pela presidente do TRT-6, desembargadora Nise Pedroso, no Salão Branco do Supremo Tribunal Federal em Brasília, em cerimônia realizada pelo presidente do STF e do CNJ, ministro Luis Roberto Barroso.
 
“O selo nos dá a certeza de que estamos tentando melhorar nossa comunicação com as pessoas que procuram a Justica do Trabalho. Estamos cumprindo o nosso dever de atender bem à sociedade”, declarou a desembargadora.

Ser contemplado com o Selo Linguagem Simples quer dizer que o TRT-6 desenvolveu ações para democratizar o acesso à justiça, aproximando-a das pessoas por meio de uma linguagem compreensível. Entre as iniciativas feitas pelo Regional pernambucano, estão a escrita de uma cartilha e de um cordel sobre a linguagem que toda a população consegue compreender. Também a promoção de cursos e palestras sobre o tema. Ainda a participação em programa de rádio. E está no planejamento a ida a faculdades de Direito para discutir o tema com estudantes. 

Concorreram um total de 750 projetos. Destes, 60 foram classificados e 48 ganharam a certificação. O TRT-6 foi o único Tribunal pernambucano e um dos 10 tribunais trabalhistas do país a obter a premiação

Leia a notícia no Diario de Pernambuco