Um bebê de apenas 20 dias de vida precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) após se engasgar. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (15), no município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata.
De acordo com a corporação, eram por volta das 11h30 quando a avó do bebê, Edvânia, chegou ao quartel pedindo por socorro e relatando que o recém-nascido estava engasgado.
Com isso, a 3º sargento Juliane, realizou a manobra de Heimlich adaptada para lactentes e conseguiu estabilizar o bebê, que foi encaminhado para o Hospital João Murilo de Oliveira. Ele estava acompanhado pelo 2º sargento Joabson, cabo Williamis e cabo Laerthe para o Hospital João Murilo de Oliveira.
A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros que consiste em compressões abdominais para desobstruir as vias respiratórias superiores em caso de engasgo.
Para acionar o Corpo de Bombeiros, deve ligar para o número 193, que está disponível de forma gratuita em todo o Brasil. A corporação é responsável por atuar em situações como incêndios, afogamentos, enchentes, quedas de alturas, resgate de pessoas e animais, entre outros.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco