Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Candidatos a presidência da OAB-PE participam de último debate antes das eleições

O último debate foi realizado com os três candidatos à presidência que apresentaram suas propostas para os próximos três anos da Ordem

O debate foi dividido em cinco blocos e durou uma hora e meia para que os candidatos pudessem explicar aos ouvintes as suas propostas

Na manhã desta quarta-feira (13), os candidatos à presidência da seccional pernambucana da (OAB-PE), participaram do último debate promovido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação e transmitido pela Rádio Jornal.

Os candidatos apresentaram as suas propostas e fizeram perguntas entre eles mostrando as propostas para um eventual comando da Ordem no triênio 2025-2027.

O candidato Almir Reis iniciou a sua apresentação reafirmando o seu compromisso de campanha que é de combater a morosidade do judiciário, redução e isenção de anuidade para advogados em começo de carreira e também uma OAB mais transparente e comprometida com a advocacia do Cais ao Sertão.

Ele também apresentou uma proposta que cria cursos de imersão na área em que o advogado deseja atuar. “A criação desses cursos servirá para oferecer ao advogado mais chances para ele se preparar para atuar na profissão de forma mais eficiente”, explicou.

O atual presidente da Subseccional da OAB em Caruaru, Fernando Júnior, em sua apresentação revelou que a subseccional Caruaru em sua gestão, construiu uma nova sede mais moderna e também disponibilizou para os advogados um coworking, mas que foi desativado após o seu rompimento com a atual gestão da OAB .

Caso seja eleito, ele pretende criar comissões para atuar e oferecer aos advogados de Pernambuco uma OAB mais transparente e célere, que atenda aos pleitos dos profissionais que sofrem com o “esquecimento” da atual gestão para com os advogados do interior de Pernambuco.

A atual vice-presidente da Ordem e candidata Ingrid Zanella em sua apresentação prometeu uma OAB mais representativa para todos os candidatos. 

Ela também prometeu anuidade zero para os primeiros 05 anos do jovem advogado e disse que “jamais a OAB será cooptada”, completou.

O debate foi dividido em cinco blocos e durou uma hora e meia para que os candidatos pudessem explicar aos ouvintes as suas propostas. 

Ele foi importante para que os advogados de Pernambuco pudessem analisar as propostas de cada candidato e escolher em quem votar nas eleições da próxima segunda-feira (18) para comandar a Ordem dos Advogados de Pernambuco nos próximos três anos.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco