ACIDENTE

Cinco pessoas ficam feridas após andaime cair de prédio em Boa Viagem

O acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (13) no Edifício Cézanne, na Rua Mamanguape

Publicado em: 13/11/2024 18:08 | Atualizado em: 13/11/2024 19:12

O Samu Metropolitano Recife informou que foi acionado às 15h38 para atender uma ocorrência de queda de nível (Foto: Reprodução/Instagram)
O Samu Metropolitano Recife informou que foi acionado às 15h38 para atender uma ocorrência de queda de nível (Foto: Reprodução/Instagram)
Cinco pessoas ficaram feridas após um andaime cair na área interna de um prédio no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na tarde desta quarta-feira (13). As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

O acidente foi flagrado por pessoas que passavam no local e mostram o momento em que a estrutura desabou de uma altura próxima ao quinto andar. O caso ocorreu no Edifício Cézanne, na Rua Mamanguape. 

O vídeo ainda mostra seis  ambulâncias do Samu na rua e pessoas saindo do prédio onde ocorreu o caso. Socorristas estavam circulando pela área.

O Samu Metropolitano Recife informou que foi acionado às 15h38 para atender uma ocorrência de queda de nível. No total, cinco vítimas foram atendidas, sendo quatro removidas pelo Samu Recife e uma pelo Corpo de Bombeiros. 

As vítimas foram encaminhadas para diferentes unidades de saúde, sendo duas para a UPA da Imbiribeira, uma para a UPA do Curado, uma para o Hospital da Restauração e outra para a UPA do Ibura. Ainda segundo o Samu, todas as vítimas estão estáveis.

Além disso, o Corpo de Bombeiros destacou que ajudou a socorrer uma das pessoas feridas, que foi levada para a UPA da Imbiribeira. A vítima foi um homem de 31 anos que se queixava de dores no pé esquerdo e estava consciente e orientado.
 
A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Política Urbana e Licenciamento, esclareceu que, "para o serviço de recuperação de fachada de imóveis, a legislação municipal não prevê a necessidade de licenciamento junto à Prefeitura, ficando a questão restrita ao âmbito privado".
 
O Diario de Pernambuco tentou entrar em contato com a  Ricoli Manutenção Predial LTDA, mas não obteve sucesso.