Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Escola de Governo de Pernambuco abre inscrições para 46 cursos gratuitos de qualificação para servidores

Ao todo, são 5,9 mil vagas disponíveis, com cursos nas modalidades presencial e a distância (EAD)


A Escola de Governo da Administração Pública de Pernambuco (Egape), vinculada à Secretaria de Administração (SAD), está com inscrições abertas para 46 cursos de qualificação profissional que acontecerão durante o mês de novembro. Ao todo, são 5,9 mil vagas disponíveis, com cursos nas modalidades presencial e a distância (EAD). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site oficial da Egape

Voltados para servidores estaduais e municipais, os cursos presenciais incluem 16 opções, como o de “Design Thinking”, que ensina os participantes a desenvolver soluções inovadoras e eficientes para os desafios diários no setor público. Ao final da capacitação, os alunos aprenderão a definir estratégias para resolver problemas, transformar ideias em protótipos e adquirir outros conhecimentos aplicáveis. 

Na modalidade EAD com tutoria, os servidores poderão participar do curso “Gestão da Mudança de Cultura Organizacional”, que aborda a importância de uma gestão estratégica de recursos humanos em meio a um ambiente de constantes transformações. Outro curso EAD oferecido é “Planejamento Estratégico nas Organizações Públicas”, cujo objetivo é capacitar os participantes para a aplicação de modelos e ferramentas de gerenciamento. 

O diretor da Egape, Henrique Oliveira, destacou a importância dessas qualificações. “Todas as qualificações disponibilizadas pela Escola de Governo da Administração Pública de Pernambuco são elaboradas a partir de conteúdos de excelência em várias áreas temáticas, para que os servidores públicos e a população tenham mais oportunidades de desenvolvimento profissional”, afirmou. 

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Coordenação Pedagógica pelo telefone (81) 3183.8025 ou com a equipe de cursos EAD pelo número (81) 3183.8065.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco