Um homem identificado como Wellington Felipe de Lima Silva, de 28 anos, acabou baleado durante uma briga com dois policiais militares na comunidade da Mangueirinha, em Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, na tarde deste sábado (16).
O suspeito teria acusado o vizinho de "fazer catimbó", invadido a casa dele e ateado fogo. Na ocasião, Wellington Felipe estava com uma arma branca.
Segundo a investigação, o suspeito tinha o objetivo de matar o morador da casa. Como o vizinho não estava na residência, no entanto, ele decidiu tocar fogo no local.
Acionados para a ocorrência, policiais relatam que tentaram dialogar com o suspeito, que teria confessado que pretendia se vingar do vizinho.
A briga entre os PMs e Wellington Felipe começou quando o suspeito tentou retornar para a residência em chamas, alegando que iria buscar um objeto, mas foi impedido pelos agentes.
Ele teria, então, puxada a arma de um dos policiais militares, que entrou em luta corporal. O segundo PM conseguiu recuperar a arma do colega e atirou duas vezes contra um pé do suspeito.
Wellington Felipe foi levado para o Hospital da Restauração (HR), no Recife, onde segue internado.
A Justiça determinou que ele se apresente para a audiência de custódia quando receber alta hospitalar.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco