Um homem identificado como José Marcos da Silva, de 50 anos, morreu esmagado por uma máquina de rolo compressor durante uma obra na BR 104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (12).
De acordo com informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o atropelamento aconteceu no quilômetro 87 da rodovia federal, no viaduto entre a UPA 24h e o Hospital Regional do Agreste.
A vítima morreu esmagada e o motorista da máquina teria fugido do local do acidente sem prestar socorros. A área foi isolada por policiais militares e o Instituto Criminalística foi até o local para iniciar as investigações.
O trecho estava em obra com interrupção parcial (pare e siga).
Por meio de nota, o Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE) lamentou "profundamente o acidente com vítima fatal ocorrido durante os serviços de recapeamento na alça da BR-232, em Caruaru".
O Departamento disse que vai Guardar a conclusão da investigação pela Polícia Civil e Científica para saber as causas do acidente e que o acidente ocorreu em um viaduto, trecho não destinado à travessia e, portanto, sem faixa de pedestre
"O DER-PE ainda informa que o trecho de obras está devidamente sinalizado e que o departamento prioriza a segurança dos transeuntes com placas de trânsito, com as devidas orientações aos pedestres".