Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Incêndio atinge área de Mata Atlântica no Recife

Principal suspeita que é fogo na Reserva Ecológica da Água Mineral Santa Clara, em Dois Unidos, tenha começado de forma criminosa


Um incêndio atingiu a Reserva Ecológica da Água Mineral Santa Clara, em Dois Unidos, na Zona Norte do Recife, na noite de sexta-feira (15). A principal suspeita é que o fogo tenha começado de forma criminosa.

O terreno da Santa Clara fica localizado na Avenida Hildebrando de Vasconcelos e tem 18 hectares de área remanescente de Mata Atlântica. Ninguém ficou ferido.

Segundo a empresa, o fogo começou por volta das 21h, em uma área perto do muro, o que reforça a hipótese de ter sido iniciado por algum agente externo. 

Vídeos feitos no local mostram que o fogo se alastrou, com diversos focos e muita fumaça. Funcionários e moradores da região foram os primeiros a combater as chamas.
 
[VIDEO1] 

O Corpo de Bombeiros controlou o fogo cerca de duas horas após ser acionado. A área atingida da reserva ainda não foi calculada.

Na manhã deste sábado (16), trabalhadores da Santa Clara ainda fizeram o rescaldo do incêndio. “Ainda havia muita fumaça, mas conseguimos usar água para cercar o fogo e restringir a área afetada”, relata Pedro Nascimento, acionista da empresa.

Segundo afirma, a Santa Clara também vai registrar boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Em nota, o Corpo de Bombeiros diz ter sido acionado por volta das 23h50 e que “duas viaturas de combate a incêndio atuaram na extinção das chamas”.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco