Após seis meses em reforma, a Linha Diesel do Metrô do Recife voltará a operar em sua totalidade, a partir desta quarta-feira (6). É que o trecho que faltava, entre as estações Jorge Lins e Curado, foi finalizado, informa a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).
Desde maio, parte do trecho foi interditado para obras de reparo por conta das chuvas intensas do início do ano, começando pela Estação Marcos Freire, depois Jorge Lins, até sua conclusão.
A Linha Diesel é uma das três linhas do metrô do Recife. Ela é a única que funciona com motor a diesel e liga Camaragibe ao Cabo de Santo Agostinho. Em todo o trecho, segundo a CBTU, passam em torno de 2 mil passageiros todos os dias. Nos ramais reabertos nesta quarta, a média é de 1200.
Segundo a Companhia, a via do Ramal Curado recebeu obras de manutenção com recuperação que envolveu a infraestrutura da via férrea. Sendo realizadas a substituição de lastro, recomposição de solo, limpeza da faixa de domínio, infraestrutura de drenagem de águas pluviais.