O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) denunciou, nesta segunda-feira (18), um personal trainer de 33 anos que obrigou uma mulher a realizar uma avaliação física só de biquíni em uma academia, em Caruaru, no Agreste.
Fusce pretium tempor justo, vitae consequat dolor maximus eget.
MPPE denuncia personal trainer que mandou mulher fazer avaliação só de biquíni em Caruaru
Vítima precisou fazer 'exercícios de flexibilidade' em situação constrangedora e autor chegou a desabotoar a parte superior da roupa dela, segundo a promotoria
Em depoimento, a vítima relatou que precisou fazer uma sequência de “exercícios de flexibilidade”, sem justificativa aparente, em que teve contato físico involuntário com o personal trainer. O homem também teria chegado a tirar a parte de cima da roupa dela durante a sessão.
O caso aconteceu em uma academia, localizada na Avenida Osvaldo Cruz, no bairro Maurício de Nassau, em fevereiro de 2023.
O acusado vai responder pelo crime de importunação sexual, que tem pena prevista de um a cinco anos de reclusão. Para a promotoria, ele “adotou posturas invasivas e constrangedoras” e praticou “ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia”.
Segundo o MPPE, o personal trainer também fez a mulher se sentar em cima das pernas dele para “alongar” durante a avaliação.
Ele teria usado, ainda, a desculpa de “aliviar uma suposta dor no braço da vítima” para desabotoar, sem consentimento, a parte superior do biquíni dela.
A porta da sala ficou trancada durante toda a avaliação física, de acordo com a promotoria.
Na denúncia, o MPPE também pediu que a vítima seja indenizada pelo acusado em virtude dos “prejuízos morais e psicológicos sofridos”. O valor da reparação não foi estipulado.