IMPORTUNAÇÃO
MPPE denuncia personal trainer que mandou mulher fazer avaliação só de biquíni em Caruaru
Vítima precisou fazer 'exercícios de flexibilidade' em situação constrangedora e autor chegou a desabotoar a parte superior da roupa dela, segundo a promotoria
Por: Diario de Pernambuco
Publicado em: 18/11/2024 15:07 | Atualizado em: 18/11/2024 16:38
Divulgação |
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) denunciou, nesta segunda-feira (18), um personal trainer de 33 anos que obrigou uma mulher a realizar uma avaliação física só de biquíni em uma academia, em Caruaru, no Agreste.
Em depoimento, a vítima relatou que precisou fazer uma sequência de “exercícios de flexibilidade”, sem justificativa aparente, em que teve contato físico involuntário com o personal trainer. O homem também teria chegado a tirar a parte de cima da roupa dela durante a sessão.
O caso aconteceu em uma academia, localizada na Avenida Osvaldo Cruz, no bairro Maurício de Nassau, em fevereiro de 2023.
O acusado vai responder pelo crime de importunação sexual, que tem pena prevista de um a cinco anos de reclusão. Para a promotoria, ele “adotou posturas invasivas e constrangedoras” e praticou “ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia”.
Segundo o MPPE, o personal trainer também fez a mulher se sentar em cima das pernas dele para “alongar” durante a avaliação.
Ele teria usado, ainda, a desculpa de “aliviar uma suposta dor no braço da vítima” para desabotoar, sem consentimento, a parte superior do biquíni dela.
A porta da sala ficou trancada durante toda a avaliação física, de acordo com a promotoria.
Na denúncia, o MPPE também pediu que a vítima seja indenizada pelo acusado em virtude dos “prejuízos morais e psicológicos sofridos”. O valor da reparação não foi estipulado.
MAIS LIDAS
ÚLTIMAS