Fusce pretium tempor justo, vitae consequat dolor maximus eget.
MPT investiga desabamento de andaime com 5 feridos em Boa Viagem
Serão apurados os fatores que concorreram para o acidente, bem como o possível descumprimento de normas de prevenção e segurança ocupacional
Como foi
O andaime caiu na área interna de um prédio no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O acidente foi flagrado por pessoas que passavam no local e mostram o momento em que a estrutura desabou de uma altura próxima ao quinto andar. O caso ocorreu no Edifício Cézanne, na Rua Mamanguape.
O vídeo ainda mostra seis ambulâncias do Samu na rua e pessoas saindo do prédio onde ocorreu o caso. Socorristas estavam circulando pela área.
O Samu Metropolitano Recife informou que foi acionado às 15h38 para atender uma ocorrência de queda de nível. No total, cinco vítimas foram atendidas, sendo quatro removidas pelo Samu Recife e uma pelo Corpo de Bombeiros.
As vítimas foram encaminhadas para diferentes unidades de saúde, sendo duas para a UPA da Imbiribeira, uma para a UPA do Curado, uma para o Hospital da Restauração e outra para a UPA do Ibura. Ainda segundo o Samu, todas as vítimas estão estáveis.
Além disso, o Corpo de Bombeiros destacou que ajudou a socorrer uma das pessoas feridas, levada para a UPA da Imbiribeira. A vítima foi um homem de 31 anos que se queixava de dores no pé esquerdo e estava consciente e orientado.
A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Política Urbana e Licenciamento, esclareceu que, "para o serviço de recuperação de fachada de imóveis, a legislação municipal não prevê a necessidade de licenciamento junto à Prefeitura, ficando a questão restrita ao âmbito privado".
Como denunciar
Denúncias sobre outros acidentes de trabalho poderão ser comunicadas ao órgão ministerial, de imediato, por meio do serviço de denúncias, no site do MPT em Pernambuco ou do aplicativo MPT Pardal, disponível tanto para Android quanto para iOS.
O registro pode ser realizado de modo anônimo, mas o órgão ministerial lembra que é importante disponibilizar o máximo de informações possível sobre o ocorrido.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco