Uma mulher de 42 anos morreu após ser atropelada por um ônibus dentro do Terminal Integrado de Abreu e Lima, no Grande Recife, na manhã desta sexta-feira (15).
A Polícia Militar de Pernambuco, que realizava patrulhamento ostensivo no local, foi acionada para atender a ocorrência.
De acordo com testemunhas, a vítima se chamava Maria da Conceição Cariolano. Ela era operadora de caixa em um supermercado e estava a caminho do trabalho no momento do acidente.
Como aconteceu
Testemunhas relataram que a vítima havia acabado de descer de um ônibus e, ao atravessar a pista destinada aos veículos, logo após uma curva, foi atingida por outro coletivo, da linha Caetés III / TI Abreu e Lima.
Um passageiro de outro ônibus que estava no local relatou que a vítima utilizava fones de ouvido no momento da travessia. “Não estou dizendo que foi culpa dela, mas que fique de alerta para as pessoas. Ela estava usando fones e não escutou. Ela também atravessou em uma área proibida para pedestres”, explicou.
Denúncia
Outra passageira, que preferiu não se identificar denunciou a conduta de alguns motoristas dentro do terminal. “É preocupante, porque diariamente vejo os motoristas entrando em alta velocidade dentro da própria estação. Isso tem que ser fiscalizado”, afirmou.
O que diz a polícia
A Polícia Militar, por meio de nota, informou que registrou a ocorrência e que o motorista do ônibus foi conduzido para a Delegacia de Paulista.
Já a Polícia Civil disse que o Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para realizar as perícias, enquanto o Instituto de Medicina Legal (IML) recolheu o corpo da vítima.
Além disso, a Polícia Civil informou que instaurou um inquérito e já iniciou as diligências para apurar as circunstâncias do atropelamento.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco