Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Polícia Civil indicia dois homens por fraude em saques do Bolsa Família

Os casos chegaram à Polícia Civil no dia 22 de agosto e a investigação foi conduzida pela Delegacia de Água Fria

De acordo com as autoridades policiais, os suspeitos agiam roubando dinheiro de beneficiários do programa

A Polícia Civil  indiciou dois homens por furto eletrônico e lavagem de dinheiro após eles fazerem saques fraudulentos do Bolsa Família. De acordo com as autoridades policiais, os suspeitos agiam roubando dinheiro de beneficiários do programa, desviando os valores por meio de contas intermediárias de três mulheres usadas como "laranjas".

Os crimes foram praticados no dia 22 de agosto e as vítimas alegaram que as parcelas do benefícios referente àquele mês foram retiradas assim que os valores entraram nas contas. Ao todo, foram desviados cerca de R$ 50 mil.

A investigação foi conduzida pela Delegacia de Água Fria, na Zona Norte do Recife, onde 15 pessoas alegaram ter sido vítimas do golpe. Também há investigações de casos de vítimas de bairros da Região Metropolitana e outros estados.

"Foi feita uma triagem e identificado que três mulheres haviam sido beneficiadas e uma delas informou que um homem a tinha procurado e pagou R$ 200 para utilizar a sua conta digital", afirmou a PCPE.

Em depoimento, a mulher afirmou que os suspeitos alegaram que a conta seria utilizada para receber dinheiro proveniente de apostas esportivas. A vítima desconfiou do caso após ler notícias sobre fraudes envolvendo o benefício.

As pessoas que receberam os valores no lugar das vítimas foram localizadas em Pernambuco e no Rio de Janeiro.

O delegado Mário Melo ainda disse que há boletins de ocorrência em estados como Bahia e Amapá. Há probabilidade dos suspeitos terem acesso a vazamento de dados e às contas das vítimas. A  Polícia Civil solicitou a prisão e ordem de busca e apreensão contra os indiciados, mas o pedido não foi aceito pela Justiça.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco