SEGURANÇA

Polícia Militar começa a Operação Papai Noel no Centro do Recife

A operação também será deflagrada em outros centros comerciais da Região Metropolitana e do interior do Estado

Publicado em: 14/11/2024 12:44

Serão empregados 180 lançamentos diários, até 31 de dezembro, nos bairros de Santo Antônio, São José, Ilha Joana Bezerra, Boa Vista, Coelhos, Santo Amaro e Recife Antigo (Foto: Rafael Vieira/DP foto)
Serão empregados 180 lançamentos diários, até 31 de dezembro, nos bairros de Santo Antônio, São José, Ilha Joana Bezerra, Boa Vista, Coelhos, Santo Amaro e Recife Antigo (Foto: Rafael Vieira/DP foto)
A Praça Dom Vital, em frente ao Mercado de São José, na área central do Recife, foi o local escolhido pela Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), para o lançamento da Operação Papai Noel na manhã desta quinta-feira (14).

Um reforço de efetivo foi anunciado para garantir a segurança de consumidores e comerciantes na área central do Recife. 

Neste período, quando a região recebe um grande aumento no fluxo de pessoas para as compras de fim de ano, torna-se fundamental esse incremento.

Para viabilizar a operação sem comprometer o serviço prestado no restante do ano, o Centro ganhará reforço de diversas unidades da Diretoria Integrada Metropolitana (DIM) e da Diretoria Integrada Especializada (DIRESP).

Serão empregados 180 lançamentos diários, até 31 de dezembro, nos bairros de Santo Antônio, São José, Ilha Joana Bezerra, Boa Vista, Coelhos, Santo Amaro e Recife Antigo. 

Esse efetivo extra é proveniente do 16º BPM, responsável pela área, e de unidades especializadas como RPMon, CIPCães, BPTran e BPGd, além de contar com um Posto de Observação Elevado (POE), com 14 câmeras próprias e espelhando câmeras da Prefeitura do Recife, e o apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA). 

O policiamento contará com patrulhamento a pé, viaturas, ciclopatrulhas e uso de drones, com monitoramento em tempo real pelo sistema PM Conectado. 

Além das ações de patrulha, a PMPE dará suporte imediato a pessoas em situação de risco e agirá de forma enérgica em caso de delitos, com apreensão e encaminhamento de suspeitos aos órgãos competentes.

A operação também será deflagrada em outros centros comerciais da Região Metropolitana e do interior do Estado.