Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Recife abre 650 novas vagas de trabalho e anuncia a requalificação de escolas profissionalizantes

Aulas gratuitas acontecerão em diversos bairros da capital pernambucana

Cursos profissionalizantes estão abertos

Os interessados também podem fazer sua inscrição no Conecta Recife, acessando a aba do GO Recife.  
 
Quem tiver dificuldade de fazer a inscrição pela internet, pode ir diretamente nas escolas profissionalizantes, que estão oferecendo as vagas (lista completa abaixo). 
 
Após confirmada a inscrição, os candidatos terão que fazer a matrícula munidos de documento com foto, comprovante de residência e escolaridade. Dependendo do curso, os candidatos já podem se inscrever a partir dos 14 anos. 

As turmas estão distribuídas em oito escolas com turmas de Reparo de smartphones, agente de saúde, marketing digital, comidas natalinas, auxiliar de Rh, manutenção de computadores, terapia capilar, pedreiro, confeitaria, doces e salgados, manutenção de computadores, cabeleireiro, informática e introdução à informática para 3ª idade, entre outros. As aulas acontecerão nos três turnos, a depender da modalidade escolhida. 

Onde estão as Escola Profissionalizantes que oferecem os cursos.

* Escola Profissionalizante Bidu Krause, Totó; 
* Escola Profissionalizante Dom Bosco, Estrada do Arraial, Casa Amarela;
* Escola Profissionalizante Professor Magalhães Bastos, Várzea; 
* Escola Profissionalizante São José e Tecelões, Santo Amaro; 
* Escola Profissionalizante Vila dos Milagres, Ibura; 
* Escola Profissionalizante Zuleide Gomes Monteiro, Beberibe.
* Escola Profissionalizante de Areias, no bairro de Areias.
* Escola Profissionalizante Aderbal Jurema, Casa Amarela.

As escolas funcionam nos três turnos, a partir das 8h até às 21h. 

Qualifica Recife reformou oito escolas profissionalizantes
Além formar mais de 28 mil pessoas em cursos profissionalizantes nos quatro últimos anos, a Prefeitura do Recife cuidou da estrutura física das escolas, proporcionando cursos em novas especialidades para atender o mercado de trabalho. 
 
Assim,  ampliou a capacidade de vagas na rede, resultando em mais empregabilidade e oportunidades de empreender e gerar renda. 

Das 17 Escolas Profissionalizantes distribuídas nas seis RPAs da cidade, oito foram requalificadas, incluindo obras estruturantes, ampliação e modernização de espaços, novos equipamentos e estímulo à práticas sustentáveis, entre outras ações. As escolas ganharam novas salas de aula climatizadas, laboratórios de informática, cozinhas adaptadas para as aulas de gastronomia, salão de beleza e estética, além de troca de teto, novos banheiros e refeitórios.  

As escolas que passaram por reformas  foram: Bongi, São José, Areias, 
 
Vila dos Milagres, Bezerra Baltar, Virgem Poderosa, Moacir de Melo Rego e Dom Bosco. Mais quatro escolas tiveram reformas pontuais, como Cristiano Donato, Maria Sampaio, Olegarinha e Magalhães Bastos.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco