FEMINICÍDIO
Servidora do Hospital das Clínicas é morta a facadas pelo namorado; homem é preso
Crime aconteceu na madrugada desta quarta (13)
Por: Nicolle Gomes
Publicado em: 13/11/2024 11:10 | Atualizado em: 13/11/2024 14:34
Foto: Rafael Vieira/DP Foto |
Uma mulher de 34 anos, servidora do Hospital das Clínicas, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi vítima de feminicídio, em Enseada dos Corais, no Cabo de Santo de Agostinho, Grande Recife, nessa terça-feira (12).
Tamires de Almeida Costa Lima, de 34 anos, foi morta a facadas pelo namorado, de 33, em uma casa na Rua Azul do Mar.
Segundo a Polícia Civil, o homem foi preso pela Equipe de Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Sul.
Nota de pesar
Em nota publicada nesta quarta-feira (13), a UFPE e o Hospital das Clínicas lamentaram a morte de Tamires. Servidora da UFPE desde 2014, ela atuava há um ano na coordenação da Inspetoria de Segurança Institucional do HC, ligada à Unidade de Suporte Operacional (Usop).
O corpo de Tamires será cremado nesta quinta-feira (14) no Cemitério Memorial Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, onde também ocorrerá o velório.
Leia a nota na íntegra:
“A Universidade Federal de Pernambuco e o Hospital das Clínicas da UFPE lamentam, com profundo pesar, a morte da servidora Tamires de Almeida Costa Lima, de 34 anos, vítima de feminicídio na noite de terça (12), no Cabo de Santo Agostinho. Tamires ingressou na UFPE em 2014, como assistente em administração, e atuava no HC há um ano, na coordenação da Inspetoria de Segurança Institucional ligada à Unidade de Suporte Operacional (Usop). O corpo de Tamires será cremado nesta quinta-feira (14) pela manhã, no Cemitério Memorial Guararapes, em Jaboatão, em horário a ser definido. No mesmo local, haverá o velório.
A notícia sobre a morte de Tamires surpreendeu e deixou indignados os colegas do hospital, em especial os que fazem a Usop. Eles destacam o perfil agregador, a alegria e a descontração, bem como atuação de forma parceira da servidora. O HC afirma que esta é mais do que uma tragédia pessoal e familiar. É um problema social que exige ações de toda a sociedade. E que ninguém deve se calar diante de tamanha brutalidade.
Neste momento de dor e luto, o Hospital das Clínicas e a Universidade Federal de Pernambuco expressam suas condolências à família, aos amigos e colegas de trabalho de Tamires, e se colocam à disposição para prestar o suporte necessário aos parentes. Tamires era irmã da também servidora Tâmara Costa Lima, da Pró-Reitoria de Graduação, a quem o HC e a UFPE reafirmam, em particular, sua solidariedade.”
MAIS LIDAS
ÚLTIMAS