A Polícia Civil de Pernambuco apreendeu, nesta terça-feira (12), um grande arsenal de armas e munições e prendeu em flagrante um homem de 42 anos no município de Iati, Agreste pernambucano. Ao total, foram 4 armas e 72 munições.
A ação foi o resultado de mais de um mês de investigações voltadas a desarticular uma rede de tráfico de drogas com atuação entre os municípios de Garanhuns e Iati.
De acordo com informações da polícia, havia uma colaboração entre traficantes das duas cidades, incluindo uma ligação entre um detento e o homem preso na operação.
A operação foi realizada por policiais civis do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) e da 143ª Delegacia de Polícia de Iati, com apoio da Polícia Militar do 9º BPM.
Como aconteceu
Segundo informações da Polícia Civil, no dia da prisão, as equipes monitoraram o alvo durante todo o dia na zona rural de Iati. Ao avistarem o veículo do suspeito, realizaram a abordagem e verificaram que o carro estava adulterado.
Além disso, o homem possuía um mandado de prisão em aberto. Ao ser questionado sobre drogas e armas, ele colaborou com as autoridades e indicou o local onde estavam escondidas as armas do grupo.
Na apreensão, foram encontrados:
- 1 submetralhadora calibre 380;
- 1 pistola calibre 380;
- 1 revólver calibre 357 Magnum;
- 1 espingarda calibre 12;
- 16 munições calibre 38;
- 9 munições calibre 380;
- 14 munições calibre 32;
- 29 munições calibre 40;
- 4 munições calibre 12.
Após a prisão e a apreensão das armas, o homem foi encaminhado para a 8ª DPRN, onde foram tomadas as medidas cabíveis.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco