ECONOMIA

Tarifa Social: saiba como participar de mutirão para ter menor valor na conta de luz

Ação acontece no bairro de Dois Irmãos, no Recife

Publicado em: 11/11/2024 12:43

 (Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil)
Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil
A Neoenergia Pernambuco está promovendo, a partir desta segunda-feira (11), um mutirão de cadastramento na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) no bairro de Dois Irmãos, no Recife. Equipes da concessionária estarão no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) localizado na Rua Coronel Silvestre Bastos, número 20, para inscrever os clientes na TSEE e garantir o desconto de até 65% na conta de energia. O atendimento será das 8h às 16h30, e acontece até a  próxima quinta-feira (14).

O mesmo processo acontece para aqueles que já possuem o NIN ou o BPC, porém não realizaram a atualização exigida a cada dois anos.

"Nossa parceria com o CRAS é essencial para que possamos inscrever o maior número de pessoas na Tarifa Social. Este é um benefício que muda a vida das famílias, que passam a pagar menos na conta de energia e podem utilizar o recurso em outras necessidades dentro do orçamento doméstico", afirmou a supervisora comercial, Mariana Cordeiro.

Além de realizar o cadastro da Tarifa Social, as equipes da Neoenergia Pernambuco estão disponíveis para realizar todos os serviços de uma loja convencional, como parcelamento de débitos, alteração de titularidade, nova ligação, segunda via de fatura, pedido de aumento/redução de carga, religação (para clientes que estão com a energia suspensa por débitos) e negociação de débitos, com a possibilidade de dividir em até 24 parcelas no cartão de crédito.

Inscrição

  • Um dos pré-requisitos para a inscrição na TSEE é que um dos moradores da unidade consumidora possua o Número de Inscrição Social (NIS) ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC), a iniciativa conta com a parceria do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Dois Irmãos. 
  • O CRAS é responsável por analisar a documentação, inscrever a pessoa no CádÚnico e liberar um dos dois números, imediatamente. Desta forma, a pessoa tira o NIS/BPC e já se inscreve na Tarifa Social no mesmo momento, sem a necessidade de se deslocar.
  • Estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, ou seja, ter NIS - Número de Identificação Social, com renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo, independente de receber ou não algum benefício do Governo.
  • Ser cliente integrante do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), detentor do Número do Benefício (NB).
  • Estar inscrito no Cadastro Único e ter um morador da residência com doença ou patologia que precise do uso continuado de aparelhos ou equipamentos elétricos, com renda familiar mensal de até três salários-mínimos (necessário apresentação de atestado médico).