OS DEZ MANDAMENTOS
SEGUNDA-FEIRA
Yunet inventa que há um inseto no copo de Nefertari e derruba a taça no chão. Maya bebe o chá envenenado, enquanto Yunet a observa, aguardando o efeito. Ikeni se declara para Karoma e os dois se beijam escondidos no corredor do palácio. Nefertari é presenteada por Moisés com um anel de ouro e aceita casar-se com ele. Yunet fica indignada ao ver Disebek aos beijos com Anippe.
TERÇA-FEIRA
Disebek disfarça bem o nervosismo e consegue enganar Henutmire. O general dispensa Anippe e fica tenso por quase ter sigo pego em flagrante. Nefertari vê Maya pronta para encontrar com Ramsés e a elogia. Ao beijar Maya, Ramsés estranha o gosto ácido do batom. Maya se sente mal, fica com a pele avermelhada e respira com dificuldade. Aflito, Ramsés chama por socorro.
QUARTA-FEIRA
Maya desmaia nos braços de Ramsés. Yunet finge estar preocupada. Todos tentam acordar a moça, mas ela não responde. Yunet confessa para Paser que foi a responsável pela morte de Maya. Ela o ameaça e o chama de covarde. Ele fica surpreso ao perceber quem a esposa realmente é. Yunet diz que o próximo a sair do caminho de Nefertari é Moisés.
QUINTA-FEIRA
Yunet diz para Paser que fará Moisés descobrir suas origens hebreias. Ele fica chocado com a crueldade da esposa. Henutmire fica decepcionada com Disebek, mas ele nega as acusações. Todos dão o último adeus a Maya. Anrão pede para Miriã manter a fé em Deus. Judite diz que sente pena por Apuki não ter tido um sentimento bom na vida. Leila revela que toda sua família biológica está viva.
SEXTA-FEIRA
Leila revela para Moisés que Anrão e Joquebede são seus pais e vivem no Egito. Ele diz que quer conhecê-los e pede para Leila ajudá-lo a se disfarçar de hebreu. Eliseba e Arão se beijam sob a luz da estrelas. Henutmire tem um pesadelo e acorda assustada. Anrão, Miriã e Joquebede fica emocionados ao ouvirem Moises dizer que não é justo viver em todo o conforto do palácio enquanto seus pais e seu povo passam necessidades.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco