Depois de receber punição da Fundação Joaquim Nabuco, com o colega de profissão Lírio Ferreira, o cineasta Cláudio Assis usou o Facebook para pedir desculpas à diretora do filme Que horas ele volta?, Anna Muylaert. "Errei e devo desculpas a Anna Muylaert, minha amiga, parceira e roteirista do meu próximo filme, Piedade", comentou o diretor de Big Jato.
[SAIBAMAIS]"Quero dizer que tudo o que aconteceu sábado foi chato e já passou. Mais importante do que discutir o sábado passado, é abrir o debate sobre o aprendizado da sociedade em aceitar situações onde o protagonismo é das mulheres e a coadjuvância dos homens. Afinal, estamos todos em obras", respondeu a cineasta, que aceitou o pedido de desculpas. "Cláudio, tô contigo. Tá desculpado", completou.
A polêmica em torno de Cláudio Assis, Lírio Ferreira e Anna Muylaert começou neste sábado, durante um debate após sessão de Que horas ela volta?. De acordo com pessoas que acompanharam o evento, os cineastas tiveram atitudes machistas ao atrapalhar a apresentação da paulista.
A Fundaj lamentou a situação. "A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) informa que, diante do comportamento lamentável dos cineastas Cláudio Assis e Lírio Ferreira no Cinema do Museu, no último sábado (29), não permitirá qualquer evento envolvendo os dois realizadores, e suas respectivas produções, em qualquer espaço da Fundaj. A punição tem validade por um ano"
[VIDEO1]
Leia a notícia no Diario de Pernambuco