Cinema
Jake Gyllenhaal interpreta lutador amargurado em filme que estreia nesta semana
Nocaute, protagonizado por Jake Gyllenhaal, traz Rachel McAdams em papel impactante
Por: Júlio Cavani - Diario de Pernambuco
Publicado em: 10/09/2015 09:40 Atualizado em: 10/09/2015 11:15
Jake Gyllenhaal e Rachel McAdams em cena de Nocaute. Foto: Divulgação |
Pelo menos desde a primeira metade do século 20, a partir de clássicos como Punhos de campeão (1949), o boxe tem proporcionado uma poderosa carga dramática para o cinema. Além de retratar os desafios dos boxeadores, entretanto, os filmes também mostram o sofrimento de quem está na beira dos ringues, sobretudo os parentes e as companheiras dos lutadores. Nocaute (Southpaw), que estreia nesta quinta-feira (10), contribui para o tema ao demonstrar como a brutalidade dos homens pode ser trágica principalmente para as mulheres que estão ao redor deles.
Clique e confira os filmes em cartaz no Divirta-se
Saiba mais...
Filme brasileiro que concorrerá a vaga no Oscar será divulgado nesta quinta
Na onda de Love, estreia da semana com sexo em 3D, relembre dez filmes que ousaram nas cenas picantes
Sam Smith anuncia que cantará tema de novo filme de James Bond
Filme Evereste surpreende ao evitar apelações emocionais
Filme pode reunir King Kong e Godzilla em batalha épica
Da crítica ao heroísmo: cinco filmes para nunca esquecer a tragédia do 11 de setembro
Comédia, drama e ação em seis filmes que estreiam nesta semana no Recife
Em Nocaute, Rachel McAdams interpreta Maureen, a esposa do campeão Billy Hope, vivido por Jake Gyllenhaal (possível indicado ao Oscar). Por causa do envolvimento do marido em uma briga, ela morre assassinada em uma das primeiras cenas. A vida do boxeador desmorona. Sozinho, ele não é ninguém e perde tudo o que conquistou. A justiça o separa da filha (Oona Laurence), que ainda passa a odiá-lo. O filme concentra-se na tentativa de recuperação dele, apoiado por um novo treinador (Forest Whitaker).
Maureen não retornará, mas a morte dela afeta tudo o que ocorre na rotina do viúvo. Ela morreu porque Hope não quis ouvi-la. Em determinado momento, ele vai admitir que é incapaz de tomar decisões sem a esposa ou a filha. Da segunda metade em diante, o filme é desenvolvido em torno do treinamento para novas lutas e campeonatos (uma história de superação), mas aquele homem não mais merece ser visto como um vencedor.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL
MAIS LIDAS
ÚLTIMAS