Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco
Publicado em: 30/12/2015 11:50 Atualizado em: 30/12/2015 18:02
Foto: Fox/Divulgação |
A prisão do ator Mark Salling, intérprete do personagem Noah "Puck" Puckerman na série musical Glee, detido em Los Angeles na manhã de terça-feira por posse de pornografia infantil, não é a primeira polêmica, escândalo ou crime sexual envolvendo uma celebridade.
Woody Allen, Bill Cosby, Polanski e Michael tiveram nomes ligados a diferentes tipos de crimes sexuais. Crédito: Divulgação
1- Roman Polanski
A norte-americana Samantha Geimer disse, em 1977, que foi violentada pelo diretor de cinema. Ela tinha 13 anos. No livro The girl: A life in the shadow of Roman Polanski (A garota: Uma vida à sombra de Roman Polanski), ela revisita em detalhes o trauma, ocorrido no dia 10 de março de 1977.O cineasta chegou a cumprir pena de 42 dias de reclusão, em 2009, quando, como parte de um acordo com um juiz de Los Angeles, declarou-se culpado por manter relações sexuais com a menor. Os Estados Unidos pedem a extradição de Polanski que que mora em Cracóvia (Polônia). O cineasta chegou a cumprir pena de 42 dias de reclusão, em 2009, quando, como parte de um acordo com um juiz de Los Angeles, declarou-se culpado por manter relações sexuais com a menor. Os Estados Unidos pedem a extradição de Polanski que que mora em Cracóvia (Polônia).
2- Bill Cosby
Em dezembro do ano passado, o ator - referência do stand-up comedy norte-americano - foi acusado cometer abusos sexuais por pelo menos 27 mulheres. Em depoimento, ele confessou o assédio a pelo menos cinco delas. Segundo o ator, ele as drogou e se relacionou, mas garante que foi consensual. Entre as vítimas, havia menores de idade. Nesta quarta-feira (30), ele foi processado em um suposto caso de agressão sexual a uma mulher em 2004, anunciou a promotoria do condado de Montgomery, na Pensilvânia.
3- Michael Jackson
Acusações de pedofilia não faltaram durante a trajetória do Rei do Pop. A primeira acusação de abuso sexual surgiu em 1993, com o caso Jordan Chandler. O caso voltou à tona em 2015, seis anos após a morte do cantor. De acordo com o site Daily Mail, o coreógrafo australiano Wade Robson, de 32 anos, e o norte-americano James Safechuck, de 36, afirmam terem sofrido abuso sexual diversas vezes quando eram crianças.
4- Woody Allen
O polêmico e suposto caso de abuso sexual sofrido por Dylan Farrow, filha adotiva de Mia Farrow e Woody Allen, circula na imprensa há anos. Mia acusa o ex-marido de ter abusado da filha, hoje com 29 anos. Allen é casado com outra filha adotiva de Mia, Soon-Yi Previn, e nega qualquer abuso. No ano passado, Dylan voltou a tocar no assunto do assédio.
5- Stephen Collins
Em 2014, o ator norte-americano, de 67 anos, confessou ter abusado sexualmente de menores de idade. De acordo com o site TMZ, a confissão foi feita entre Collins e a esposa, a atriz Faye Grant, que fez uma gravação em 2012 com as revelações e entregou à polícia de Nova York. Três casos estão sendo investigados.